PETRÓPOLIS IMPERIAL

Ao passear pelo Centro Histórico de Petrópolis nos transportamos para o século XIX, época em que o Imperador Dom Pedro II passava suas longas temporadas de verão de aproximadamente seis meses na Serra.
A cidade nos convida a seguir os passos do Imperador visitando os seguintes atrativos históricos:
A Catedral São Pedro de Alcântara, construção em estilo neogótico francês. Abriga a Capela Imperial e restos mortais de Dom Pedro II e Dona Teresa Cristina, Conde d`Eu e Princesa Isabel.
Um ótimo lugar para visitar e aprender sobre a identidade petropolitana é a Av. Koeler, lugar que se pode apreciar os palacetes em estilo eclético do século XIX.
O Palácio de Cristal, construído na França em estrutura pré-moldada de ferro fundido e inaugurado em 1884 para abrigar exposições de produtos agrícolas.
O Museu Imperial, palácio construído em estilo neoclássico para ser residência de verão de Dom Pedro II e Dona Teresa Cristina.
Ainda no Centro Histórico, o Museu Casa de Santos Dumont, pitoresca residência de verão do pai da aviação e o Relógio de Flores, construído em 1972 em comemoração aos 150 anos da independência do Brasil.
O Trono de Fátima, santuário em homenagem à N. Sra. de Fátima, possui capela e sala de ex-votos.
E o Palácio Quitandinha, construído para ser o maior cassino hotel da América do Sul. Seus salões em estilo hollywoodiano da década de 40 estão abertos a visitação.

Entre em contato conosco e agende já seu tour em Petrópolis!